SAÚDE

RECEITAS CULINÁRIAS VEGETARIANAS

E MEDICINA NATURAL

Frutas2.jpg (61558 bytes)

INTRODUÇÃO


A saúde é uma das condições mais importantes e desejadas pelo ser humano. E para Deus, qual será o Seu desejo e Sua promessa para a saúde do homem ? Será importante, para Deus, que cuidemos do nosso corpo ou apenas da parte espiritual ? O que podemos esperar de Deus com relação a nossa saúde ? Todas essas questões serão respondidas nesta lição, pela Palavra de Deus revelada na Bíblia Sagrada.


O DESEJO DE DEUS PARA A SAÚDE HUMANA

 
Leia o que diz os seguintes textos bíblicos: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma". III João 2 "Eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância". João 10: 10 "... com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto". Lucas 1: 17 "E servireis ao Senhor vosso Deus ...; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades". Exo. 23: 25 Estes textos deixam claro o desejo de Deus de que tenhamos saúde, em especial, quando Jesus diz que veio para nós tenhamos vida com abundância, não uma vida de doenças. Note que no último texto Deus diz que tirará a enfermidade do nosso meio se nós O servirmos. Servir a Deus é fazer Sua vontade, seguir suas orientações e Suas leis, que são para nossa proteção. Nenhuma doença ocorre pela vontade de Deus, ao contrário, como um Pai de amor, Ele sofre com o nosso sofrimento.


O VALOR DO CORPO


Pode parecer para muitas pessoas que Deus não se importa com o que fazemos com nosso corpo, que para Ele importa apenas os cuidados de nossa parte espiritual. Mas, lembre-se que nosso corpo foi criado por Deus e a Ele pertencemos. Veja o que ele diz: "Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos ? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". I Cor. 6: 19, 20. Ele diz mais, em I Tes. 5: 23 - "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados, irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo". São claras referências ao corpo físico, deixando evidente que Deus o valoriza e determina que cuidemos bem dele por ser morada do Espírito Santo, por não nos pertencer, por ter sido criado e resgatado por Ele, com o preço do sacrifício da morte de Seu Filho Jesus. Deus, deixa bem claro o valor que dá para nosso corpo quando diz: "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I Cor. 3: 17



O QUE ESPERAR DE DEUS PARA A SAÚDE HUMANA


É natural que nós, humanos, sempre esperemos milagres de Deus, que coloquemos em Suas mãos nossas aflições, especialmente nossos problemas de saúde. Deus pode tudo mas, além de amor ele é justiça e seria injusto premiar alguém que vive sistematicamente tratando mal o seu corpo, praticando hábitos errados, sendo negligente com sua saúde, indiferente as leis que Ele determinou, as orientações que devemos seguir. De Deus devemos esperar, acima de tudo, que Ele nos dê poder para realizarmos a parte que nos cabe realizar. O relato bíblico diz que Jesus fazia os milagres de cura, por compaixão, e dizia: "não peques mais, para que não aconteça alguma coisa pior" (João 5: 14). Ou seja, Ele estava dizendo para que a pessoa mudasse de vida, corrigisse seus hábitos errados, fizesse sua parte para não voltar a adoecer.

SAÚDE E MILAGRES


Você assiste muitas pessoas relatando milagres nos programas religiosos da televisão. E muitos líderes religiosos dizem que se você têm fé, você também vai alcançar os milagres que precisa. Mas, você faz seus pedidos e o milagres não vem, você continua doente, parece que Deus não lhe escuta, que não têm valor para Ele, ou que sua fé é pequena. Você fica desanimado. Mas, saiba que se você se colocou nas mãos de Deus, Ele está cuidando de você, mesmo que, aparentemente, você pareça abandonado. Deus não abandona quem a Ele se entrega e confia. Acontece que Seus planos são diferentes dos nossos e claro, são perfeitos. Se não nos atende da maneira que gostaríamos é porque têm algo melhor reservada para nós. Nossa conduta deve ser de pedir e confiar, e não de exigir e determinar o que Ele deve fazer, você não acha ? Em nossos pedidos devemos sempre dizer: Pai, seja feita a Tua vontade e não a minha. Não devemos depender de milagres para confiar em Deus. Os milagres que Ele fez, relatados na Bíblia, são suficientes para que acreditemos e confiemos nEle. Nossa fé não depende de que Ele realize mais milagres em nossas vidas. O relacionamento com Deus não pode ser condicional, nem de chantagem do tipo: se Ele fizer o milagre que preciso eu vou acreditar nEle, e a Ele vou me entregar. Nossa entrega e nosso amor deve ser incondicional, porque Ele nos amou primeiro, e nos ama tanto que deu Seu Filho único para morrer para nos salvar.


AMOR, CONFIANÇA E AÇÃO


Você já pensou quantas pessoas não conseguem alcançar os milagres que pedem a Deus ? Então, quer dizer que Deus não escuta essas pessoas ? Que elas não têm valor para Ele ? Não é nada disso. São várias as razões para Deus não atender nossos pedidos da forma como queremos:


1- Ele sabe e faz o melhor para nós.


2- Ele quer que façamos nossa parte. 


3- Ele quer que o busquemos por amor e não pelo poder de realizar milagres.

 4- O Seu reino não é deste mundo e Suas promessas não são para este mundo, e sim para a vida eterna. Precisamos ter confiança, agir e então esperar pacientemente.


O PAPEL DA IGREJA


O papel principal da Igreja é colocar o ser humano em comunhão com Deus, é fazer com que as pessoas O conheçam e ao Seu amor, e O amem. Que conheçam Seu plano de salvação e tenham a certeza da vida eterna através de Jesus Cristo. O papel principal da Igreja não é apresentar o Deus de milagres que as pessoas busquem por interesse de benefícios, mas apresentar o Deus de amor que as pessoas O busquem por amor. Dirijo-me a você que pode estar sem esperança por ainda não ter conseguido o milagre de cura que tanto têm pedido a Deus. Coloque-se nas mãos de Deus, mas, faça sua parte. Peça poder para realizar as modificações necessárias em sua vida, em seus hábitos, e verá que o milagre da cura vai acontecer. Levante-se, anime-se, confie em Deus e em você que, sob o Seu poder, fará a sua parte e será um exemplo de vida para todas as pessoas. Na Igreja, busque a Palavra de Deus, Seu amor, conheça Sua vontade, esteja seguro da vida eterna que lhe aguarda, confie em Jesus Cristo como Seu Salvador e Senhor, aprenda a mensagem de saúde, como Deus quer que você cuide de seu corpo, de sua vida.


A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA MOVIMENTO DE REFORMA


A Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma têm a fé em Jesus, prega Sua breve volta, e guarda os mandamentos de Deus. Claro, gostaríamos que você fosse membro de nossa Igreja, de recebê-lo. No entanto, mais importante do que levá-lo para nossa Igreja é levá-lo para Jesus. Queremos que você O conheça, o Seu plano de salvação, a vida eterna, e esteja certo de sua volta para estabelecer o Seu Reino onde a saúde é plena e cem porcento perfeita, conforme ensina Sua Palavra. Por isso, hoje lhe dizemos: busque a Cristo, relacione-se cada vez mais com Deus, orando, estudando Sua Palavra, testemunhando dEle para as pessoas, e freqüentando sua Igreja. A Palavra de Deus nos adverte para a existência de falsas religiões e falsos profetas: "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino do céu". Sendo sincero e desejoso da verdade de Deus, e não dos homens, Ele vai lhe mostrar o caminho certo, desde que você queira seguir Sua vontade. A Igreja é um lugar cheio de pessoas falíveis, onde vamos para encontrar Jesus, infalível e perfeito. As pessoas são falíveis, mas a Igreja deve ser verdadeira, ou seja, ter uma doutrina verdadeira, firmada na Bíblia e em Seus mandamentos e não na vontade e nem na tradição dos homens. Se você não freqüenta, ou não encontrou uma Igreja que seja seu alimento espiritual, queremos lhe dizer que nós, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, ficaremos muito felizes em lhe receber em nossa Igreja. Ela sempre tem espaço para pessoas como você que se interessam e procuram a saúde total, plena nas dimensões física, mental e espiritual. E que Deus abençoe você e sua família.



INTRODUÇÃO

 
A alimentação é um dos fatores mais importantes para sua saúde. O cardápio é a aplicação prática dos princípios da alimentação que você vai utilizar em seu dia a dia. Decida adotar um cardápio novo e saudável, confiante e feliz pela certeza dos benefícios para sua saúde. Siga o cardápio orientado, da melhor maneira possível.


O QUE EVITAR


Existem alimentos e produtos muito usados e consagrados, mas, prejudiciais, devendo ser evitados. O ideal seria não usá-los nunca, mas, pelo menos, que não sejam usados como rotina. Quando o problema é sério e o sofrimento é grande, as pessoas se dispõem mais a realizar as mudanças de imediato. Aqueles que têm a coragem e determinação de mudar, alcançam os resultados. Infelizmente, a maioria só se dispõe a abandonar os hábitos errados, depois que acontecem os problemas, INFARTO DO CORAÇÃO, DERRAME CEREBRAL, CÂNCER, etc., e a solução fica mais difícil ou mesmo impossível.

NÃO ESPERE QUE OS PROBLEMAS ACONTEÇAM PARA FAZER O SEU MELHOR. FAÇA JÁ. AQUI ESTÃO OS ALIMENTOS E PRODUTOS PREJUDICIAIS - EVITE, FUJA DELES:
GORDURA ANIMAL, FRITURA, MANTEIGA, MARGARINA: Têm muita caloria, engordam, aumentam o colesterol, entopem os vasos sangüíneos, alteram a circulação e a pressão arterial, provocando infarto e derrame. Use óleo vegetal, em pequena quantidade, e sem fritar.


AÇÚCAR, DOCE:


É um produto químico que intoxica, determina vício e não têm nenhum valor nutricional. Têm muita caloria, engorda e provoca os mesmos problemas das gorduras. Altera a digestão e dá fermentação. Descalcifica e desmineraliza o organismo. Provoca cárie e destroi os dentes. Sobrecarrega o pâncreas e desencadeia a diabete. Não sacia o organismo, apesar de engordar, e bloqueia o apetite para os alimentos verdadeiros. É um desastre. O açúcar que o organismo precisa está nos alimentos. Para evitar comer doces: não tenha, não faça, não compre. Para adoçar, use açúcar mascavo, melado de cana, ou mel, em pequena quantidade. Aprenda a comer os alimentos como eles são, sem necessidade de adoçar.

  
REFRIGERANTE: É um produto artificial, sem nenhum valor nutricional, intoxica e desmineraliza o organismo. Têm muita caloria, engorda. O "diet", com menos caloria, é artificial e tóxico. Contém cafeína, substância muito prejudicial à saúde. Use suco de frutas.

SAL EM EXCESSO: Afeta as funções cárdio-circulatória, renal e a pressão arterial. Use sal integral, que é o marinho, ou sal grosso, em pequena quantidade.


PIMENTA: Agride as paredes do aparelho digestivo provocando inflamações, úlceras, hemorróida.


VINAGRE: É puro ácido, provoca acidez, muito prejudicial para a saúde. Use limão e nada de vinagre.
CAFÉ, CHÁS: MATE, PRETO, TERERÉ: Contém cafeína que provoca alterações no sistema nervoso: insônia, nervosismo, agitação; afeta a disposição geral e sexual: depressão, desânimo; sistema cárdio-circulatório: aceleração dos batimentos do coração, hipertensão arterial; agride as paredes do aparelho digestivo, dando inflamações, gastrite, hemorróida e úlceras. Use chás naturais: camomila, maçã, etc.


LEITE DE VACA E DERIVADOS: Ricos em proteína animal, são os maiores responsáveis por todas as alergias: bronquite asmática, asma, rinite, urticária, alergias da pele, além de distúrbio do aparelho digestivo: náuseas, vômitos, diarréia, gastrite, dores abdominais, cólicas; provocam, também, inflamações e infecções de repetição: gripes, amigdalites, bronquites catarrais, inflamações nos ouvidos; dores de cabeça, enxaqueca, dores articulares, etc. Rico em gordura, engordam, elevam o colesterol e dão complicações circulatórias. O cálcio que contém não é bem aproveitado pelo organismo e vai se depositar nas articulações, provocando as doenças articulares, e nos vasos sangüíneos, dando arteriosclerose. Forma cálculos (pedras) nos rins e vesícula. É um grande engano. Leite de vaca, ou de outros animais, não é alimento para o ser humano. É um dos maiores responsáveis por todas as doenças crônicas. Se você têm qualquer doença crônica, e toma leite, mesmo em pequena quantidade, pare o seu uso. Não importa o tipo, são todos prejudiciais: pasteurizado, longa vida, em pó, tipos A, B, C. Também os derivados devem ser evitados: coalhada, yogurt, queijo, doce de leite, sorvetes e chocolates, tudo que contém leite. Leite é alimento do filhote, não é para ser usado por toda a vida, e cada leite para sua espécie. Não importa se você adora leite e acha que não pode viver sem ele. O que importa é sua saúde. Pode ser estranho para você saber que leite faz mal. Se duvida, experimente, faça a prova. A maior causa de crianças adoecerem muito, é o uso do leite de vaca, e remédios não resolverão o problema.

CARNE: Rica em gordura, mesmo a magra, é maior causa das doenças cárdio-circulatórias; produz muitas toxinas; contribui para maior ocorrência de inflamações; depois do tabaco é o maior fator provocador de câncer; acidifica o organismo, fator muito prejudicial à saúde.

CARDÁPIO SUGESTÃO

CAFÉ DA MANHÃ:  escolha e varie entre as opções a, b, c: - a) Suco de Fruta, ou Chá natural, ou Leite de soja. - b) Fruta. - c) Itens "a" ou "b" com 1 Cereal (aveia, milho, pão integral, granola, flocos de milho, etc.)


ALMOÇO:  - Salada Vegetal Crua: Uma folha: alface, agrião, rúcula, chicórea, almeirão, acelga, etc. Uma raiz: cenoura, beterraba, nabo, rabanete. Um fruto: tomate, pepino, beringela, pimentão. - Legume Cozido: Um tipo: cenoura, chuchu, abóbora, brócolis, couve-flor, maxixe, abobrinha, beterraba, nabo, etc. - Leguminosa: Um tipo: feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico. - Amido: Um tipo: arroz, milho, trigo, macarrão, batatas, mandioca, cará, inhame - Carne: Um tipo: o mínimo possível. Quanto menos, melhor.


JANTAR:  opções: a) Fruta. b) Salada crua. c) salada crua + legume cozido. d) Legume cozido (sopa). e) Suco de fruta OBSERVAÇÕES: 1- É importante que a salada crua seja o primeiro prato do almoço, pois limita o apetite para os outros alimentos. 2- Coma a quantidade necessária para sentir-se saciado, sem falta, nem excesso. 3- Coma melhor no café da manhã e mais simples no jantar, para repouso e recuperação do organismo durante a noite. 4- O vegetal deve estar presente em todas as refeições.


DIGESTÃO: É um aspecto fundamental para a saúde. Se a digestão não é boa, não há boa saúde. O intestino deve funcionar diariamente, completa e facilmente. Tenha boa digestão com os seguintes cuidados: 1- Mastigar bem os alimentos. 2- Comer sem pressa. 3- Comer em ambiente tranqüilo. 4-- Não beber líquidos durante as refeições. 5- Não comer sobremesas. 6- Não comer em excesso. 6- Não usar muitas misturas na mesma refeição. 

Alimentação Vegetariana

É a alimentação natural dos seres humanos, que há muito tempo, por carência de alimentos de origem vegetal, foi se dedicando a matar outros animais para se alimentar. A nossa proposta é que o homem retorne ao modo natural de vida, em todos os sentidos, principalmente na alimentação. A seguir oferecemos algumas receitas de gostosos pratos vegetarianos. Relacionamos também interessantes sites ligados ao tema.

Pão Integral

 

Ingredientes:

800 grs. de farinha integral;
250 grs. de farinha de trigo branca;
40 grs. de fermento;
100 grs. de açúcar;
1 xícara de germem de trigo;
1 colher de sobremesa de sal;
650 ml. de água;
100 ml. de óleo;


Modo de Fazer:

Preparar uma levedura com o fermento, 1 copo de água, 1 xícara de farinha de trigo, 1 pitada de sal e 1 colher de açúcar. Deixar levedar em torno de 3 horas. Depois, juntar o restante da água, o óleo e os demais ingredientes e amassar bem. Deixe crescer na vasilha até dobrar de volume. Divida a massa, enrole os pães e coloque em formas untadas com óleo e salpicadas de farinha de trigo. Deixe crescer por meia hora e asse em forno coma mais ou menos 170º de temperatura, durante 35 minutos e está pronto.

 

Abóbora recheada com milho:

Lavar uma abóbora pequena, parti-la ao meio longitudinalmente e retirar todas as sementes.
Untá-la com óleo.
Recheá-la com 2 ou mais xícaras de milho verde debulhado e misturado a uma pasta mole de tofu diluído em água, orégano e shoyu.
Levar ao forno em fogo médio, de 40 minutos a 1 hora aproximadamente, em assadeira coberta com papel de alumínio e com um pouco dágua no fundo.

 

Caldo de farinhas de cereais

Para esses caldos, misturar aproximadamente 2 colheres rasas de sobremesa da farinha em 250 ml de água fria.

A água deve ser vertida aos poucos sobre a farinha, para não encaroçar. Levar ao fogo médio, mexendo continuamente com colher de pau, até ferver.

Abaixar o fogo e deixar por mais 10 minutos. Ao desligar, deixar descansar por alguns minutos.

A farinha de milho exige um tempo de cozimento maior (fervura por 15 minutos).

Nos últimos minutos da cocção podemos colocar gengibre ralado ou pimentão picado.

Ao desligar o fogo, temos várias opções de vegetais a serem acrescentados: cenoura, chuchu ou nabo ralados; ervas, como alecrim, manjerona, orégano, salsa ou tomilho; folhas picadas: agrião, alface, couve, folhas de beterraba, rúcula ou mostarda; vagem fatiada bem fina.

 

Arroz integral com ervilhas frescas e cenoura

Deixar o arroz de molho durante 1 noite.

Misturá-lo com cenouras picadas e vagens de ervilha inteiras e tenras e colocar a mistura em uma panela com água na proporção de 2 partes de água para 1 da mistura.

Deixar cozinhar em fogo alto até ferver e, em seguida, passar para o fogo mínimo, acrescentando alecrim picado. Cozinhar tampado até que o arroz seque.

Podemos variar, usando ervilhas frescas sem vagem.

Pastel Assado

Ingredientes:

2 1/2 xícaras de leite morno;
3/4 xícara de óleo;
2 ovos inteiros;
1/2 colher de sopa de mel;
1 xícara de farinha de trigo integral;
sal;
Farinha de trigo branca para dar o ponto;
Recheio: à gosto.

Pizza Vegetariana


Modo de Fazer:

Em uma vasilha de plástico adicione o leite, o óleo, o mel, o sal e os ovos e misture bem. Junte a farinha de trigo integral e mexa com uma colher de pau. Aos poucos, junte a farinha branca e misture com as mãos. O ponto certo da massa será quando a mistura descolar das mãos.

Estenda a massa com um rolo sobre uma superfície lisa (mesa de mármore ou de fórmica). Corte em discos redondos com uma xícara ou um copo. Recheie e asse por mais ou menos 20 minutos.

Ingredientes:

500 grs. de farinha de trigo integral;
1 colher de chá de sal;
1 colher de sopa rasa de fermento para pão Fleischman;
Água para dissolver o fermento;
1 pitada de açúcar.


Modo de Fazer:

Coloque água o suficiente para que a massa fique macia (mexa com colher de pau sem amassar). Deixe descansar em lugar quente de 1 a 2 horas. Unte uma assadeira polvilhada com farinha de rosca e acomode a massa sobre ela. Coloque em camadas sucessivas: cogumelo afermentado ou palmito em rodelas, rodelas de cebola, pimentões cortados em tiras, rodelas de tomate e, por último, algumas azeitonas pretas. Regue com óleo. Leve ao forno por 50 minutos e está pronto.

Torta de Feijão

Ingredientes:

2 xícaras de feijão cozido;
2 xícaras de palmito;
2 xícaras de batata;
6 tomates médios;
2 ovos;
1/2 pimentão;
Cebola, alho, cheiro verde, etc;
Sal.


Modo de Fazer:

Temperar a soja. Cozinhar à parte o palmito e batatas, que devem ser bem picadinhos depois de cozidos. Misturar todos os ingredientes, modelar, pincelar com gema e assar. Servir com molho de tomate e cebolas.

Macarrão Nutritivo

Ingredientes:

2 xícara de macarrão tubinho
4 xícara de água
1 cebola picada
2 colheres de sopa de óleo
3 xícaras de molho de tomate caseiro
4 colheres de chá de pimenta chili
1 xícara de milho verde cozido
2 xícara de feijão azuki cozido
sal a gosto

Preparo:
Cozinhe o macarrão na água até ficar macio escorra, frite a cebola no óleo numa panela grande adicione todos os ingredientes inclusive o macarrão misture tudo e aqueça por 15 minutos sirva quente.

Pudim de Arroz

(SERVE 8)

2 xícaras de arroz branco pré cozido
1 1/2 colher de chá de canela
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 xícara de passas
1/2 xícara de amendoas
4 xícaras de leite de soja em pó

Misture todos os ingredientes num pote e aqueça até que a mistura se torne grossa (15 a 20 minutos) mexendo ocasionalmente sirva quente ou frio.

Pão de Milho

(para 6 pessoas)

1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de fermento em pó
1/4 de xícara de óleo
1 xícara de leite de soja
1/3 xícara de melado

Pré aqueça o forno a 180º misture os ingredientes numa bacia e coloque numa forma untada e asse o por 20 minutos.

 

>> Substitutos Para Ovos <<


¼ xic. de tofu com os ingredientes líquidos da receita.
1 banana pequena, amassada.
¼ xícara de suco de maçã.
2 colh. de sopa de araruta ou maisena.

>> Substitutos Para Lacticínios <<

Para o leite de vaca:
Leite de arroz , leite de soja, leite de batata, leite de amêndoa ou água (em algumas receitas).

Para os queijos:
Queijo de soja (verifique a procedência, pois muitos queijos de soja contém caseína que é um derivado do leite de vaca). Tofu em pedaços pode der usado em lugar de outros queijos em lasanhas ou pratos similares.

Obs. A maioria dos queijos são feitos com uma substância chamada qualho. O qualho é derivado do estômago de bovinos ou suínos. Na maioria dos queijos é usado o qualho de porco, por isso é recomendável substituí-lo pela ricota ou requeijão.

SE VOCÊ QUER TER TODAS ESTAS RECEITAS E MUITAS OUTRAS, SEMPRE A MÃO E A QUALQUER MOMENTO, ADQUIRA OS LIVROS "VIVA MELHOR COM A MEDICINA NATURAL" e "SAÚDE PARA MILHÕES".

CADA UM DOS LIVROS VEM COM 100 RECEITAS VEGETARINAS, ENTRE SALADAS, SALGADOS, BOLOS, TORTAS, DOCES E OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS. TUDO 100%. NATURAL.

ATENÇÃO: 

Informamos que os livros aqui apresentados não são vendidos em livrarias, ou em qualquer outra loja do comércio em geral. Os mesmos só podem ser adquiridos através de um dos nossos revendedores credenciados que trabalham em todas as regiões do país. O valor dos livros podem variar de acordo com o aumento inflacionário da economia. Para maiores informações consulte um dos telefones listados abaixo.

UM DOS MELHORES LIVROS JÁ PREPARADOS 

NA AÉREA DA CULINÁRIA VEGETARIANA E NUTRIÇÃO !

  • MAIS DE 400 PÁGINAS, 

  • TODO EM PAPEL ESPECIAL

  • FOTOS COLORIDAS

  • TRATAMENTOS NATURAIS

  • HIDROTERAPIA (ÁGUA)

  • GEOTERAPIA (ARGILA)

  • DIETOTERAPIA (ALIMENTAÇÃO)

  • FITOTERAPIA (CHÁS MEDICINAIS)

  • 100 RECEITAS CULINÁRIAS VEGETARIANAS

UM LIVRO REPLETO DE CONHECIMENTOS NA ÁREA 

DA MEDICINA ALTERNATIVA E NUTRIÇÃO !

  • MAIS DE 400 PÁGINAS, 

  • TODO EM PAPEL ESPECIAL

  • FOTOS COLORIDAS

  • NUTRIÇÃO

  • TRATAMENTOS NATURAIS

  • HIDROTERAPIA (ÁGUA)

  • GEOTERAPIA (ARGILA)

  • DIETOTERAPIA (ALIMENTAÇÃO)

  • FITOTERAPIA (CHÁS MEDICINAIS)

  • MAIS TRATAMENTOS COM SUCOS NATURAIS E DELICIOSAS RECEITAS

*******************************************************

SE VOCÊ QUER ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTOS, SOBRE A MEDICINA NATURAL E APRENDER VÁRIOS TRATAMENTOS PRÁTICOS QUE LHE POUPARÃO DE GASTAR MUITO DINHEIRO COM FARMÁCIA E CONSULTAS MÉDICAS, ADQUIRA ESSA IMPORTANTE COLEÇÃO:

LUGAR RESERVADO PARA FOTO DA COLEÇÃO 

5 VOLUMES

SÃO 5 MANUAIS PRÁTICOS DE MEDICINA ALTERNATIVA:

AS HORTALIÇAS NA MEDICINA NATURAL 

AS FRUTAS NA MEDICINA NATRUAL

A FLORA NACIONAL VOL 1 E VOL 2 

MEUS FILHOS

A MAIOR OBRA DE MEDICINA NATURAL, JÁ PREPARADA NO BRASIL.

ESSES LIVROS SÃO O FRUTO DE EXTENSA PESQUISA DE MAIS DE 100 CIENTISTAS E MÉDICOS DE VÁRIOS PAÍSES. 

  • MAIS DE 2000 PAGINAS, COM RECEITAS E TRATAMENTOS.

  • PAPEL ESPECIAL

  • FOTOS COLORIDAS

  • ÍNDICE POR NOME DE TODAS AS PLANTAS MEDICINAS, FRUTAS E HORTALIÇAS.

  • ÍNDICE PRÁTICO POR NOME DAS DOENÇAS.

SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS

ADQUIRA JÁ.

COMO ADQUIRIR? 

SOLICITE A VISITA DE UM DOS NOSSOS REVENDEDORES, CONHECIDOS COMO "COLPORTORES" QUE VÃO ATÉ VOCÊ EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL!

LIGUE AGORA MESMO PARA A EDITORA MISSIONÁRIA A VERDADE PRESENTE: (11) 775-1888

SE PREFERIR LIGUE PARA UMA DE NOSSAS DISTRIBUIDORAS ESTADUAIS MAIS PERTO DE VOCÊ:

AMAZÔNIA - CAPITAL
Av. Ayrão, 361 - Centro
C.Postal 1614 CEP. 69025-050 - Manaus
Fone: (92) 233-4041 (Fax)

AMAZÔNIA - REGIÃO OESTE 
Rua. São Luis, 75 - Bairro Nova Brasília
C.Postal 58 CEP. 78958-000 - Jí-Paraná
Fone: (69) 421-1836

AMAZÔNIA - BELÉM
Av. Marquês de Herval, 911 - Bairro Pedreira
CEP 66085-310  -  Belém
Fone: (91) 226-6407

BAHIA E SERGIPE
Rua Cel. Aníbal Viana Sampaio, 42 - Jd. Eldorado, IAPI
C.Postal 333 CEP 40330-410 - Salvador
Fone: (71) 381-0756

CEARÁ
Av. Norte, 3028 - Rosarinho
C.Postal 6039 CEP. 52041-080 - Recife
Fone: (81) 241-2075 / 241-1278

ESPÍRITO SANTO
Rua Prof. Arnoud Cabral, 385 - Bairro de Lourdes
C. Postal 468 CEP. 29040-300 - Vitória
Fone: (27) 322-1723

GOIÂNIA E DISTRITO FEDERAL
Rua 07, nº 155, C2 - Setor Marechal Rondon
C.Postal 446 CEP 74560-350 - Goiânia
Fone: (62) 211-1118 e 211-3460 (fax)

MATO GROSSO
Rua. Santa Dorotéia, 200 - Vila Carvalho
C.Postal 488 CEP. 79005-630 - Campo Grande
Fone: (67) 724-6560 e 725-0416

MINAS GERAIS
Rua Formosa, 196 -  Bairro Sta Tereza
C.Postal 71 CEP 31015-050 - Belo Horizonte
Fone: (31) 467-5999

PARANÁ E SANTA CATARINA
Rua David Carneiro, 277 - Bairro São Francisco
C.Postal 22018 CEP 80530-990 - Curitiba
Fone: (41) 252-2754

RIO DE JANEIRO
Rua Barbosa, 230 - Cascadura
C.Postal 30020 CEP 21350-020 - Rio de Janeiro
Fone: (21) 269-6249 / 269-6198

RIO GRANDE DO SUL
R. Adão Baino, 304 - Bairro Cristo Redentor
CEP. 91350-240
Fone: (51) 341-2118

SÃO PAULO
Rua. Amaro B. Cavalcante, 618 - Vila Mathilde
C.Postal 48.371 CEP. 03513-010 - São Paulo
Fone: (11) 294-2044 / 5057

MEDICINA NATURAL

(Naturopatia)


É um modo de encarar a saúde e a doença dos seres humanos, excluindo o uso de qualquer tipo de drogas na cura e cuja filosofia é deixar a própria natureza cuidar da saúde do ser humano. O próprio corpo tem mecanismos de defesa. Apenas precisamos deixar de envenená-lo com drogas e alimentos contrários às leis naturais da saúde e cultivar hábitos de vida saudável.

 

FAÇA UM TRATAMENTO NATURAL. 

PREVINA-SE E TRATE  SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE DE MANEIRA SIMPLES E NATURAL.

MARQUE SUA CONSULTA OU TRATAMENTO LIGANDO PARA 

(77) 454 - 2005

E FALE COM PROFISSIONAIS COMPETENTES NA ÁREA DA MEDICINA ALTERNATIVA

 

MÍRIAM PINHEIRO DE ARÚJO 

TERAPEUTA NATURALISTA

 

 

Sites sobre vegetarianismo


The Unofficial Guide To Veganism

União Vegetariana Internacional

FATFREE: The Low Fat Vegetarian Archive

Base de Dados Tropical

Vegetarian Pages

EMBRAPA

Vegetarian-friendly Organisations on the Web

Vegetarian Pages (EXCELENTE SITE)

Vegetarian Resource Group (VRG) (VEJA)

Veggie Heaven - Welcome! (OTIMO SITE)

Veggie Heaven: Main Dishes

Veggie Heaven: The Recipes

Vegetarians around the World

Veggies Unite!

World Guide To Vegetarianism - Organization Form

 

 

Site desenvolvido e patrocinado pelo Webmaster: Marcos Peter. All Rigth Reserved  Copyright © 2002